Olhos cansados: veja como melhorar a aparência pela manhã

Há quem sofre com o inchaço e olheiras ao redor dos olhos, muito comuns ao acordar, principalmente para quem tem a vida corrida, como trabalhar e estudar ao mesmo tempo, ou trabalhar e administrar uma casa após o expediente. Mas há rituais simples e práticos para se livrar dessas marcas, e que podem começar antes mesmo de dormir, dando sequência durante o dia com cuidados cosméticos e de maquiagem. 


  • Cremes noturnos para a área dos olhos ajudam a retardar o envelhecimento da região, mas também dão uma mão para diminuir o inchado no dia seguinte. Jogue-se neles!
  • Procure o produto certo: cremes que têm cafeína e vitamina K ajudam a reduzir o inchaço. Converse com seu dermatologista para que ele lhe indique produtos com estes componentes.
  • Pequenas máscaras de gel geladinho ajudam a diminuir o inchaço na hora. Antigamente as mulheres colocavam colherinhas de chá no freezer por alguns minutos e depois usavam o lado convexo na área inchada.
  • O lápis de olho bege é um aliado para dar uma levantada na aparência cansada. Aplique na linha da água e veja como ele deixa os olhos mais brilhantes e bonitos.
  • Procure ter hábitos saudáveis, como beber bastante água durante o dia, ter ao menos 8 horas de sono e evitar vícios como cigarro, bebidas e chocolate em demasia.
Fonte para o tutorial: Zero Hora