Exames completos e básicos

Muitas doenças oculares, como o glaucoma e retinopatia diabética , não apresentam sintomas em seus estágios iniciais. O oftalmologista que diagnostica tal enfermidade, verificando a saúde dos seus olhos. Na maioria dos casos, a detecção precoce e tratamento de doenças dos olhos pode ajudar a reduzir o risco de perda de visão permanente. Outras podem ser detectadas com sinais precoces de doenças, analisando os vasos sanguíneos do olho, retina e assim por diante. Seu oftalmologista pode ser capaz de dizer se você está desenvolvendo uma pressão arterial alta, colesterol elevado ou outros problemas, como por exemplo, as diabetes, que podem causar pequenos vasos ou sangramento no olho, assim como inchaço da mácula , que pode levar a perda de visão. Estima-se que um terço dos americanos que têm diabetes não sabem que o seu oftalmologista pode detectar a doença antes de seu médico.


Por que exames de visão não são substitutos para um exame oftalmológico completo

Exames de visão são os exames oftalmológicos limitados que ajudam a identificar problemas de visão. Estes são os testes breves, realizados pela enfermeira da escola, um pediatra, outros prestadores de cuidados de saúde ou voluntários.

Você é ocupado demais para ir ao oftalmologista?

Abril de 2012 - Um em cada cinco americanos que não realizam um exame oftalmológico anual justifica falta de tempo para tal, de acordo com uma pesquisa. No entanto, 85% dos entrevistados também afirmaram que a gestão de sua saúde ocular representa menos preocupação nos dias atuais, e 89% disseram que sabiam que os exames de olho pode detectar doenças crônicas, como a diabetes.

Wellpoint, Inc. encomendou a pesquisa online com 2.500 adultos norte-americanos.


O teste do olho que você faz quando tira ou renova a carteira de motorista é um exemplo de um exame de vista.

Dependendo de quem está realizando o teste e onde o teste é realizado, exames de visão podem incluir testes de borrão, coordenação muscular e / ou doenças oculares comuns. Tenha em mente que um exame de vista pode indicar que você precisa utilizar óculos ou lentes de contato, mas não serve como substituto de um exame oftalmológico completo.

Um exame oftalmológico completo é realizado por um especialista e inclui verificação cuidadosa de todos os aspectos de sua visão. Com base nos resultados do seu exame, o oftalmologista irá então recomendar um plano de tratamento para suas necessidades individuais.

Lembre-se, apenas um optometrista ou oftalmologista pode fornecer um exame oftalmológico completo - médicos de família e pediatras não são totalmente treinados para fazer isso, e estudos têm mostrado que eles podem perder importantes problemas de visão que necessitam de tratamento.
Um exame ocular pode poupar dinheiro - e sua vida


Planos de tratamento após seu exame de olho

Após diagnóstico de seu exame de vista, pode incluir uma prescrição de óculos ou lentes de contato para corrigir erros de refração, terapia da visão ou uma cirurgia de estrabismo para problemas de visão binocular, tratamento médico para a doença dos olhos ou simplesmente uma recomendação que você volte para fazer novos exames após um período determinado pelo especialista. Há também a possibilidade de ser recomendado vitaminas o usuplementos de visão para manter a boa saúde ocular, ou para ajudar a aliviar problemas específicos, como os olhos secos .

Fonte: All About Vision