Tecnologia: lentes de contato para soldados enxergarem no escuro


Uma nova tecnologia que parecia novidade, não é tão novidade assim. Segundo fontes americanas, os soldados que capturaram e 'abateram' o terrorista Osama Bin Laden utilizaram lentes de contato de visão noturna por tempo limitado durante a missão, que dispensam o uso de óculos com o mesmo recurso. A informação não foi confirmada com provas, pois nenhuma das fontes comprovam com evidências a existência deste equipamento.

A nova tecnologia que parece ter sido usada pelo exército americano utiliza plasma para substituir o uso de lentes convencionais, responsáveis por ampliar em até 200 vezes a luz do ambiente, e também diminuir o foco de visão quando necessário. Além de não influenciar na visão periférica dos soldados (coisa que os óculos faziam), as lentes também proporcionam maior conforto, além de ter um custo bem menor em sua fabricação.

Antes de aplicá-las, o soldado deve colocar um gel especial que, com o atrito de pestanejar, abrir e fechar os olhos, as lentes teriam a capacidade de aumentar sua potência, gerando a possibilidade de enxergar no escuro, através da indução magnética.

Info: Kit Up/ TechTudo