A sobrancelha + armação de óculos

A sobrancelha é um retículo (ou uma pequena porção de pêlos) localizados acima dos olhos que servem para proteger os olhos do suor que escorre de nossa testa. Nos animais, essa porção fica acima da celha, por isso o nome. 

A cada dia, cerca de 10 fios novos nascem na sobrancelha, substituindo os que caem neste mesmo tempo. E desde que gente é gente, sabe-se a importância que o desenho elaborado na sobrancelha faz diferença esteticamente no rosto de uma pessoa.  Há até a moda que faz com que as mulheres optem por deixá-las finas, outras vezes grossas... mas o que vale mesmo é adotar um formato que valorize o olhar, certamente.


Falando em valorização do olhar, as sobrancelhas são muito importantes na hora da escolha dos óculos perfeitos. Por isso,  tanto elas quanto o centro da expressão devem ser respeitados. Os óculos não podem acompanhar o contorno das sobrancelhas, e nem deve anulá-las, pois deixaria o usuário ou com a expressão carregada ou sem expressão alguma. Se o caso é o uso diário de maquiagem, deve-se adotar armações que fiquem 3 milímetros abaixo da sobrancelha, colaborando para que as lentes não interfiram tanto na composição. Para quem não possui tal hábito ou necessidade, uma armação com apenas 1 milímetro abaixo das sobrancelhas é o suficiente. 


Mas se a opção é a armação oversized (conhecidos no mundo geek e popularizado nos últimos anos como armações grandes e estilosas), a regra acima deve ser abolida, e as sobrancelhas devem ficar dentro da armação, preferencialmente a vista das lentes, assim os traços do rosto são destacados, sem pesar na expressão facial.