Checklist para melhorar sua visão



No post anterior citamos os principais tópicos para se ter uma visão saudável com bons hábitos, e hoje mostraremos hábitos simples para a melhoria da sua visão. Tornando pequenos gestos um hábito na sua rotina, em pouco tempo essa lista se tornará parte do seu dia a dia.

Fique de olho no seu grau correto: se você sentir que seus óculos não estão mais suprindo suas necessidades, consulte seu oftalmologista. Talvez seja a hora de aumentar ou diminuir o seu grau.

Fique atento aos novos lançamentos de lentes de contato: os fabricantes de lentes sempre lançam algum modelo que proporciona melhor adaptação/adequação tanto aos seus olhos como ao seu estilo de vida. Solicite ao seu oftalmologista informações sobre novos lançamentos.

Adote revestimentos para as lentes de seus óculos: lentes polarizadas e antireflexos proporcionam melhor conforto em lugares mais iluminados, como redução de reflexos, nebulização, arranhões e brilho. Se possível, adote óculos de sol com seu grau aplicado as lentes, ou utilize suas lentes de contato quando for sair durante o dia, para que possa utilizar seus óculos de sol com proteção UV adequada sem agredir a visão.

Se você pratica esportes, adquira um óculos específico: Produtos especiais para esportistas não são mais novidades no mercado. Há lentes de contato projetadas especialmente para esportes, ou óculos especiais feitos de policarbonato resistente ao choque e lentes Trivex resistentes à impactos.