Miopia pode ser curada com lentes de contato norturna

Uma nova terapia foi estudada por especialistas europeus e pode ser a solução para correção definitiva da miopia ou astigmatismo. A novidade se chama Terapia Corneal Refrativa (CRT), realizada por intermédio de uma lente especial aplicada aos olhos, moldando a córnea e corrigindo o problema em ação noturna, enquanto o paciente dorme. 

É necessário aplicar uma lente de contato especial, chamada PARAGON CRT antes de dormir e retirá-la assim que acordar. A premissa é que o usuário consiga enxergar perfeitamente ao longo do dia sem a necessidade de usar óculos. Pode ser usada por pacientes que sofram de até -6.00 de miopia e até -1.75 de astigmatismo.

Nos primeiros 15 dias, é necessário utilizar as lentes de 6 a 8 horas. Após este período de adaptação a utilização poderá ser feito durante toda a noite, sem horário estipulado. A correção perfeita pode demorar entre 1 e 2 semanas, porém os efeitos podem ser diferentes de acordo com o grau do usuário. Quem possui menos de 4 dioptrias, o efeito surge entre a primeira e a terceira noite de uso, já graus maiores podem levar de 3 a 7 dias. 

Obviamente só é possível realizar o tratamento com o aval do oftalmologista, pois é ele que verificará eventuais contraindicações e acompanhará o tratamento de forma cuidadosa. A triste notícia é que as lentes não são comercializadas no Brasil e também não há previsão de chegada no país.

O vídeo em espanhol abaixo possui informações mais precisas deste tipo de tratamento.