O óculos escuro perfeito

Tem gente que sofre pra escolher um óculos de sol compatível ao formato do rosto, né? Então se olhe no espelho, veja qual formato é mais compatível ao seu rosto, e veja quais são os óculos que possuem o seu estilo.

Rosto oval


O rosto oval é o formato que mais se adequa a quase todos os tipos de óculos, cortes de cabelo e afins. Os óculos de sol redondos e ovalados, especialmente grandes caem como uma luva.

Rosto redondo




O rosto redondo é formado por queixo e testa arredondados, com a mesma largura em toda a sua simetria. Óculos quadrados e retangulares são perfeitos, preferencialmente os de hastes grossas.

Rosto triangular


Nesta ocasião, é importante que os óculos sejam estreitos, que se ajustem a linha do maxilar e que não sejam muito caídos.

Rosto quadrado




O rosto quadrado pede suavidade nas armações, portanto, adeque óculos com armações inferiores retas e lentes ligeiramente ovaladas para causar uma impressão mais delicada ao queixo largos e maxilar saliente.

Nariz largo




A ponte do óculos (o centro dele, onde apoia no nariz) deve ser alta e estreita, tanto para proporcionar maior conforto, como também para ornar com a largura do nariz. Os populares óculos aviadores são os preferidos do momento.


Nariz grande



Os óculos de armações coloridas e usados um pouco mais caido na base do nariz são perfeitos para este tipo de formato. As armações grandes são as prediletas, e proporcionam uma suavidade aos traços naturais.

Nariz pequeno


As armações com ponte mais alta e arredondada dá a impressão que o nariz é um pouquinho maior. Aposte nestes modelos que casam perfeitamente com quem tem nariz pequeninos.