Municípios de SP aderem ao Programa Olhar Brasil

O programa Olhar Brasil é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação que tem como objetivo oferecer fácil acesso à população em consultas oftalmológicas e diminuir as taxas de evasão escolar das crianças por conta de problemas de visão, além de proporcionar melhores condições para aquisição de óculos. Cinco municípios paulistas aderiram ao programa no dia 16 de outubro. Com isso, 10 estabelecimentos da área da saúde identificarão e corrigirão problemas visuais relacionados à refração em Lutécia, Vargem Grande do Sul, São Bernardo dos Campos, Adamantina e Sarandi.

O projeto foi criado em 2007 e teve um custo de 250 mil reais de investimento e execução do governo. A partir da identificação das pessoas com problemas visuais, o passo seguinte é prestar assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos, dentre outras ações a fim de propiciar condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público-alvo, melhorando o rendimento escolar dos estudantes do ensino público fundamental, jovens e adultos do programa Brasil Alfabetizado.

Se a sua cidade está incluída no projeto, procure a diretoria da escola de seu filho e obtenha mais informações sobre o Olhar Brasil.
Assista aqui uma reportagem sobre o programa.

Info: Ministério da Saúde