Atheer One promete ser um forte concorrente do Google Glass


Depois de anos de testes e experimentos, o Google Glass promete chegar ao mercado ainda este ano, mas acredita-se que ao ser lançado, já terá um forte concorrente aperfeiçoando esta mesma ideia. O Atheer One possui um design semelhante de um simples óculos, porém utiliza imagens em 3D para incluir o usuário em um ambiente com interação totalmente parecida com a realidade, como permitir o toque em objetos virtuais.
O que difere o Atheer One do Google Glass é a possibilidade de comunicação entre outros usuários, fazendo com que todos vejam as mesmas animações. Logo, a possibilidade de interação com jogos cooperativos, trabalho, entre outras atividades pode ter a ajuda de uma tecnologia altamente avançada.
Veja o vídeo promocional e entenda melhor o conceito:



Apesar de poder levar até oito anos para que esta tecnologia seja integrada ao design minimalista apresentado, estima-se que o Atheer One esteja disponível para o usuário em um ou dois anos, segundo Soulaiman Itani, CEO da empresa. E não é por falta de investimento, já que uma campanha lançada no site de  financiamento coletivo Indiegogo, arrecadou a metade do valor pretendido em poucos dias, e tudo leva a crer que ele passará muito dos iniciais US$ 100 mil.

Infos: Techtudo