Google patentia mais um projeto com lentes de contato

Não é mais novidade que o Google quer ingressar no universo das lentes de contato do futuro. Vocês se lembram do post que publicamos recentemente sobre a criação da empresa que promete devolver a qualidade de vida aos diabéticos? Agora, o escritório de patentes dos Estados Unidos recebeu um pedido que possibilitaria a ampliação de conceitos do Google Glass, e levá-lo diretamente para os olhos do usuário.
lentes desenvolvidas pelo Google para diabéticos

O pedido de patente é para uma tecnologia que permite incluir microcâmeras nas lentes de contato, podendo ser usada para fotografar o que é enxergado com elas, e também uma possível ferramenta para auxiliar usuários cegos. Isso indica que o Google continua investindo nessa área, não só tecnológica como também da saúde, permitindo a identificação de objetos no caminho e monitoramento do ambiente que o usuário está, facilitando a vida não só do usuário comum, mas também de portadores de deficiência visual.
Contudo, um pedido de patente infelizmente não é garantia de que o projeto será produzido. Mas ficamos na torcida para que esta tecnologia possa ser um sucessor do Glass.