Empresa lança óculos com filtro

O que esperar quando três britânicos se juntam, criam um Indiegogo (um financiamento coletivo) para arrecadar fundos e investem na produção de um óculos de sol com lentes que simulam um filtro do Instagram? Podemos esperar a criação do The Classic, o primeiro modelo produzido pela empresa Tens, e terá um custo de US$60.
Marty Bell, Kris Reid e Tom Welsh, criadores do projeto, pretendiam arrecadar 9.400 libras com a plataforma crowdfunding, e conseguiram 64 mil em apenas dois dias de campanha. Por conta disso, a produção já foi iniciada e a empresa com sede em Edimburgo, na Escócia, espera que os modelos cheguem ao mercado ainda em junho no Hemisfério Norte.
A ideia de seus desenvolvedores é de melhorar a qualidade dos cenários na vida real, tendo como base artigos acadêmicos os quais comprovam que filtros têm o poder de influenciar o nosso humor para melhor ou pior. Esse tipo de técnica já é utilizada em produções de filmes e exposições fotográficas e o grupo quer trazer para o dia a dia tal influência: "E se pudéssemos dispensar câmeras e aplicativos? E se pudéssemos ter filtros ao nosso redor mesmo estando desconectados da tecnologia?", diz a proposta divulgada pela empresa.
Seu primeiro modelo terá o formato retrô e será unissex. O material utilizado será o acetato (mais leve e confortável) e terá quatro opções de lentes com proteção UV400: preto, navy (já esgotado na pré venda), deep red e teal. A equipe já patenteou a ideia no Britain's Intellectual Property e o vídeo abaixo foi divulgado no perfil do Indiegogo. A venda será mundial com frete gratuito.