Nong Youhui, o garoto que enxerga no escuro

Em uma pequena cidade localizada ao sudeste da China chamada de Dahua, vive Nong Youhui, um garoto que foge totalmente dos padrões estéticos de seu país. Nong, além de ter os olhos extremamente azuis, diz também enxergar no escuro. Seus professores relatam que os olhos do menino também ficam parcialmente verde neon quando iluminados por uma lanterna, mas este efeito não é captado pelas câmeras que o filmam.
Segundo o pai do garoto, quando Nong ainda era bebê, os médicos afirmaram que esta condição era temporária, e que não demoraria muito para que os olhos do garoto ficassem escuros como qualquer asiático. Mas isso nunca aconteceu. O menino ainda afirma sentir um grande desconforto na visão quando exposto à luzes fortes.
Duvidando de sua capacidade, um jornalista chinês resolveu fazer um teste, aplicando ao garoto um questionário para ser respondido em uma sala sem nenhuma iluminação. O teste foi corretamente realizado por Nong.
Contudo, alguns cientistas não se convenceram do fenômeno, e afirmam que só alguns animais possuem visão noturna por conta de uma fina camada de células em volta dos olhos, e que é impossível um ser humano desenvolver, mesmo se tratando de uma mutação genética, já que a evolução demoraria gerações para acontecer de fato.
Veja a reportagem abaixo (em inglês), relatando a história de Nong: