Queda de cílios pode estar associada a maquiagem mal tirada

Que dormir com maquiagem causa espinhas e cravos na pele todo mundo já sabe, mas se você está notando que seus cílios estão cada vez mais ralinhos e a região parece estar irritada, talvez seja porque não está tirando a sombra, delineador e máscara para cílios de forma correta.

A limpeza adequada na região dos olhos é muito importante para o não surgimento de ácaros, como o demodex folliculorum, parasita que se instala nos folículos capilares e glândulas sebáceas do nosso corpo, e sua proliferação acaba levando à queda dos cílios e irritações. Embora seja um organismo em que podemos conviver normalmente com eles, o excesso pode causar certas inflamações na pele.
Muitas mulheres que usam maquiagem com frequência possuem tais ácaros alojados nos cílios e sobrancelha, e os sintomas costumam ser somente uma sensação de algo se movimentando no rosto durante o sono. Especialistas alertam que sabonetes e demaquilantes apropriados devem ser usados para retirar corretamente a maquiagem, e que não há problema em usá-las, e sim em não removê-las direito.
Outro fator de risco é a falta de higiene no ambiente em que vive. Alergias podem se tornar potencializadas ou crônicas quando, mesmo tratadas pelo oftalmologista, o travesseiro, colchão e roupas de cama ainda estiverem com uma grande quantidade de ácaros. Fronhas e lençóis devem ser sempre trocados e deve-se se atentar a 'validade' de colchões e travesseiros - costuma-se trocar o colchão a cada 5 anos e os travesseiros a cada 2 anos.
demodex folliculorum pode ser considerado uma doença crônica que só é combatida com responsabilidade e disciplina. pois exige limpezas diárias com shampoos específicos e colírios. Um especialista deve ser consultado se surgirem sintomas como sensação arenosa nos olhos, coceira, lacrimejamento e irritação.