Tratamento mais eficaz promete combater inflamação e trombose ocular

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que implantes biodegradáveis intraoculares fossem realizados em tratamentos oftalmológicos em pessoas que sofrem de trombose ocular e alguns tipos de inflamações. O método libera de forma gradativa o medicamento e além de não causar incômodo, não é necessário retirar cirurgicamente após a melhora do paciente por ser milimétrico.

Tratamentos no interior do olho eram realizados com colírios pouco eficazes até pouco tempo atrás

Até pouco tempo, a medicação utilizada para tratamentos no interior do olho era somente algum tipo de colírio pouco eficaz, ou injeções intraoculares mais eficientes, mas com aplicações mensais durante longos períodos. A intenção do implante biodegradável é devolver a qualidade de vida que o paciente já tinha antes da doença, sem precisar ficar tanto tempo preso à um tratamento longo.
A trombose ocular bloqueia a circulação sanguínea da retina por meio de uma obstrução da veia central, causando ao paciente hipertensão arterial, diabetes, colesterol elevado, glaucoma e e outras doenças cardiovasculares, caso não seja tratado adequadamente. O paciente sofre de perda de visão súbita quando a doença atinje a veia central, ou enxerga uma mancha escura no campo visual quando a doença atinje somente um ramo da veia. Caso você tenha esses sintomas, procure imediatamente um oftalmologista.