Vai viajar? Atente-se aos cuidados necessários para a sua visão


Ah o verão! Final de ano, festas, férias... e muita gente se preparando para viajar, curtir uma piscina ou praia... E antes de fazer as malas, já separou seus itens de cuidados básicos para não perder nenhum dia de sua merecida folga? Sempre lembramos de cuidar somente da pele com o protetor solar e o hidratante, mas como você está cuidando de seus olhos?
Muitas pessoas ficam com os olhos vermelhos depois de passar um dia na praia, por exemplo. Isso acontece porque os olhos queimam igual à pele quando exposta ao sol sem proteção. Isso a longo prazo pode acarretar em uma série de doenças, com a catarata, pterígio e danos irreversíveis a retina, levando até a cegueira.
Portanto, nada de vacilar: proteger os olhos é primordial para todos os dias do ano! Use chapéus e óculos escuros com a devida proteção contra os raios UVA e UVB. E se caso o deslize aconteceu e seus olhos ficaram vermelhos após um dia de diversão, use soro fisiológico ou um colírio prescrito por um oftalmologista para aliviar a irritação. 

Se você é usuário de lentes de contato, saiba como cuidar adequadamente de suas lentes durante a sua viagem no post abaixo:

Também pautamos os cuidados básicos e necessários aos olhos durante o verão neste post:
E obviamente que as crianças merecem cuidados redobrados. Saiba mais em...